Seja Bem Vindo !

Todos os dias novas atualizações saborosas e muito fáceis de se preparar !

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pizza de Bolinha

Ingredientes da pizza de bolinha
- 60 g de fermento biológico fresco (para pão)
- 1 colher (sobremesa) de açúcar

- 1 ovo ligeiramente batido
- 100 ml de óleo
- 350 ml de leite em temperatura ambiente

- (+/-) 600 g de farinha de trigo peneirada
- 1/2 colher (sopa) de sal

- 1 gema de ovo peneirada para pincelar
- queijo parmesão ralado a gosto



Modo de preparo


1- Dissolva o fermento em uma tigela com o açúcar.

2 - Acrescente o ovo o óleo e o leite. Misture bem e junte aos poucos a farinha de trigo e o sal. Amasse até a massa soltar das mãos. Deixe-a descansar em local arejado, coberta com um filme plástico (ou pano de prato) por +/- 30 minutos até dobrar de volume.
OBS.: O crescimento da massa vai depender da temperatura ambiente, quanto mais frio mais tempo leva para a massa crescer.
3- Divida a massa em 4 partes e numa superfície lisa e com o auxílio de um rolo, abra cada parte de massa até obter uma espessura fina. Use um cortador redondo com +/- 8 cm de diâmetro (ou com a boca de um copo) corte discos da massa. No centro de cada disco coloque o recheio de sua preferência*, feche o disco unindo as bordas e modele no formato de bolinha. Vá colocando as bolinhas de pizza arrumadas numa forma redonda de pizza (29 cm de diâmetro) virada ao contrário, untada e polvilhada com farinha de trigo.
OBS: Não coloque as bolinhas até a borda da forma. Deixe um espaço de +/- 3 cm pois as
bolinhas vão crescer e ocupar este espaço.

Pincele com 1 gema de ovo peneirada e polvilhe queijo parmesão ralado, deixe descansar por 20 minutos e leve ao forno médio préaquecido (180°) por +/- 15 a 20 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.
* Uma opção de recheio que foi ensinada no Mais Você é colocar bolinhas com recheio doce no centro (chocolate, banana, romeu e julieta) e em volta as bolinhas com recheio salgado, que também podem variar de bolinha para bolinha. Assim, quando for chegando no centro da pizza, come-se a sobremesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário